TERMOS E CONDIÇÕES

Os seguintes termos e condições aplicam-se aos contratos celebrados pela Oi!Tours Lda., enquanto agente e fornecedor dos transfers especificados nos vouchers emitidos pela Oi! Tours Transfers, designação comercial da área de transferes da Oi! Tours Lda.

  1. A Oi! Tours Lda, é uma sociedade por quotas registada em Portugal, com sede social na Urbanização Boca do Rio Resort, Lote 1 Ap 108, 8400-113 Estombar, número fiscal NIPC 517146797 e número de registo RNAVT 10563.
  2. Oi! Tours Transfers aconselha os seus clientes a contratarem um seguro de viagens adequado às suas necessidades específicas. Estes seguros cobrem, normalmente, uma ampla gama de eventos, incluindo o cancelamento imprevisto de viagens , perda de bagagem, acidentes e problemas de saúde. Pode contratar um seguro deste tipo, a um preço de mercado competitivo, a um dos nossos parceiros (Seguradoras e Agentes Mediadores de Seguros) através do nosso site https://oitours.pt/.

RESERVAS DE TRANSFERS

  1. As reservas devem ser feitas online, na secção TRANSFERS, em https://oitours.pt/. Na situação de inatividade temporária do site, as reservas podem ser feitas através do e-mail transfer@gmail.com. Nos casos de retorno não programado ou de reservas de última hora, as reservas podem ser contratadas diretamente com o motorista.
  2. Considera-se que quem faz a reserva, em nome individual ou de um grupo, é o Lead Party. O Lead Party deve ter pelo menos 18 anos de idade e, ao fazer a reserva, considera-se que aceita estes termos e condições em seu nome e de todos os elementos do grupo.
  3. O Lead Party ao proceder à reserva de transfers online, deve seguir todos os passos exigidos e, antes de confirmar a reserva, deve verificar todas as informações que registou: por exemplo, data, hora, número do voo e endereço preciso do local de recolha e de destino. Damos sempre o nosso melhor, pelo que verificamos com detalhe cada reserva. No entanto, a responsabilidade da informação registada é da exclusiva responsabilidade do Lead Party.
  4. Sempre que a recolha seja num local particular como, por exemplo, uma quinta, apartamento ou villa, solicite ao proprietário as coordenadas GPS do local e, sempre que possível, forneça ao motorista o itinerário do percurso. Na ausência de informação precisa, a Oi! Tours Transfers não se responsabiliza pela realização do serviço em tempo útil se não conseguir encontrar o local.
  5. Por norma, garantimos o transporte de 1 mala de porão (dimensão máxima 90 cm x 50 cm x 25 cm) e de 1 mala de cabine (dimensão máxima 45 cm x 40 cm x 25 cm) por Qualquer bagagem extra ou que exceda esta franquia (por ex., malas que excedam o tamanho máximo permitido, sacos de golfe, pranchas de surf ou de bodyboard, bicicletas, carrinhos de bébé ou cadeiras de rodas dobráveis), deve ser especificada no ato da reserva.
  6. Todos os bebés e crianças com menos de 12 anos e 135 cm de altura são considerados passageiros e contam para a lotação da viatura. Assim, é da máxima importância que o Lead Party especifique a idade das crianças para que possamos fornecer o assento adequado e respeitar os requisitos exigidos na diretiva da UE 2003/20/EC. Temos o prazer de disponibilizar gratuitamente todos os assentos infantis.
  7. Agende as paragens extra que tiver que fazer durante o transfer (por ex., paragem num supermecado local para fazer compras, recolha de chaves num local diferente do destino), para podermos programa-las adequadamente. Nestes casos será aplicada uma taxa adicional ao custo do serviço.
  8. Os clientes são aconselhados a estar no aeroporto 2 horas antes da partida do voo. Recomendamos vivamente que não altere a hora da recolha para mais tarde. A Oi Tours Transfers programa a hora da recolha com essa antecedência desde que, na reserva seja especificada a hora e o número do vôo.

PAGAMENTOS

  1. É exigido o pagamento total dos transfers contratados no momento da reserva online, através de um dos vários meios de pagamento disponibilizados no site. Em casos excepcionais, admite-se o pagamento do serviço em númerário diretamente ao motorista. O pagamento deverá ser feito antes do primeiro serviço de transfer e na totalidade
  2. Nos casos de retorno não programado ou de reservas de última hora, em que os transfers foram contratadas diretamente com o motorista, o pagamento integral do serviço a prestar deve ser feito ao motorista, antecipadamente e em numerário.
  3. Em ambos os casos, emitiremos um vocher, que será enviado por e-mail, com os detalhes da reserva. O voucher deve ser apresentado ao representante ou motorista da Oi! Tours Transfers, tanto na ida como no regresso.
  4. Nas situações de paragens extra agendadas na reserva online, será cobrada uma taxa adicional de EUR10 por cada fração de 15 minutos. O pagamento deste serviço deve ser feito diretamente ao motorista em numerário. Nos casos de não agendamento, o pedido terá que ser acordado com o motorista.

POLÍTICA DE ALTERAÇÕES, CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS

  1. Após a emissão do voucher, é da responsabilidade do Lead Party verificar todos os detalhes da reserva e informar-nos, de imediato, de quaisquer omissões ou erros. Só assim poderemos providenciar a viatura adequada.

A Oi! Tours Lda. não se responsabiliza por erros nos serviços devido a informações incorretas fornecidas no momento da reserva.

  1. Aceitam-se alterações de reserva online, sem custos administrativos, até 24h antes do primeiro serviço.

Para períodos inferiores a 24h, as alterações devem ser comunicadas via e-mail (oitours.transfer@gmail.com) ou através do número de telefone fornecido no voucher da reserva, indicando sempre o número da reserva. Estas aletrações são consideradas alterações de última hora, estão sujeitas à disponibilidade da Oi Tours Transfers e a uma taxa adicional de EUR 5. Não se aceitam alterações para períodos inferiores a 6h relativamente â hora do transfer, que são consideradas um INCUMPRIMENTO.

  1. Para as reservas feitas online, os cancelamentos devem ser comunicados pelo Lead Party via-email (cancelamentos feitos com uma antecedência inferior a 24h, relativamente à hora da recolha, devem ser realizados através do número de telefone fornecido no voucher da reserva). Todos os cancelamentos são possíveis mediante o pagamento de uma taxa referente a despesas de reserva. O valor da taxa de cancelamento é definida em função da antecedência, relativamente à hora do transfer:
  • Taxa de 15 % – Períodos inferiores a 24h antes da hora prevista para o transfer;
  • Taxa de 50 % – Até 4h antes antes da hora prevista para o transfer;
  • Taxa de 100 % ( não reembonsável) – Inferior a 4h relativamente à hora prevista para o transfer.

INCUMPRIMENTOS

  1. Passageiros não contratados (não especificados na reserva ou não declarados via e-mail, com a antecedência mínima de 12h) constituem um incumprimento. O seu transporte está dependente da lotação do veículo selecionado para o transfer. Nestas situações, se a lotação do veículo permitir, o transporte é assegurado mediante o pagamento de uma taxa extra de EUR 20 por pessoa não declarada. O pagamento deverá ser feito diretamente ao motorista, em numerário, e o Lead Party deverá exigir um recibo da quantia paga.
  2. Bagagem extra ou que exceda a franquia estabelecida, e que não tenha sido declarada via e-mail com a antecedência mínima de 12h, é um incumprimento. O seu transporte está sujeito ao espaço disponível no porão de bagagem. Nestas situações, poderá ser exigido o pagamento de uma taxa extra de EUR 5 por item não declarado. O pagamento deverá ser feito diretamente ao motorista, em numerário (EUR), e o Lead Party deverá exigir um recibo da quantia paga.
  3. Incorreções no endereço e/ou coordenadas dos locais da recolha ou destino, são um incumprimento. Nestas situações, a Oi! Tours Transfers reserva-se o direito de aumentar o preço final do serviço contratado.
  4. Sempre que não consigamos cumprir o serviço contratado, devido a circunstâncias fora do nosso controlo e não imputáveis ao cliente, asseguramos um transporte alternativo sem custos adicionais para o cliente.

RECEÇÃO,  ACOMPANHAMENTO, TEMPOS DE ESPERA E NO SHOW

  1. Os motoristas da Oi Tours transfers primam pela pontualidade. Farão de tudo para chegar no horário pré-estabelecido ao local da recolha.
  2. Pedimos aos clientes que também sejam pontuais, para podermos cumprir com pontualidade e sucesso os nossos serviços.
  3. Não podemos ser responsabilizados por atrasos decorrentes de situações anómalas e fora do nosso controlo (por ex. atrasos imprevistos no trânsito, condições meteorológicas adversas, obrigação de paragem em controlos policiais). Nestas circunstâncias o motorista entrará em contacto com o Lead Party através do número de telefone fornecido na reserva. Para que isto seja possível, é necessário que o Lead Party esteja sempre contactável.
  4. A Oi Tours Transfers pede aos clientes uma margem de tolerância de 20 minutos, relativamente à hora agendada, sempre que ocorram atrasos imprevistos. Só assim é possível operacionalizar com sucesso soluções alternativas de transfer. Nestas situações tentaremos estar em contacto permanente com o Lead Party.
  5. Sempre que o seu voo de chegada sofra um atraso considerável, seja cancelado  ou desviado para outro aeroporto, recomendamos que nos contacte através dos números de telefone fornecidos no voucher da reserva. A Oi Tours Transfers fará todos os esforços para acomodar mudanças dessa natureza. Se o Lead Party nos informar atempadamente, não será cobrada nenhuma taxa adicional.
  6. Nos aeroportos o motorista fará a recepção dos clientes no Meeting Point específicado no voucher da reserva. O tempo de espera normal é de 1 hora. Durante este período o motorista tentará estar sempre em contacto com o Lead Party.

Caso haja atrasos na recolha da bagagem, no serviço de controlo de passaportes ou na alfandega, solicitamos que nos informem e teremos todo o prazer em aguardar pelos nossos clientes ou, se tal for impossível, equacionar uma solução alternativa de transfer.

Por norma, sempre que o motorista não possa aguardar mais do que 1 h, por motivos de agenda, propomos aos clientes que aguardem pelo próximo serviço disponível. Caso não aceitem as soluções propostas pela Oi Tour Transfers, o serviço acordado será classificado como NO SHOW e não há direito a qualquer tipo de reembolso.

  1. Nos terminais ferroviários e rodoviários, o motorista aguardará os clientes no Meeting Point específicado no voucher da reserva. Nestes pontos de recolha damos uma margem de tolerância de 15 minutos após a chegada do comboio ou do autocarro. Depois deste período, caso não haja qualquer tipo de contacto com o Lead Party, a Oi Tours Transfers reserva-se o direito de declarar o serviço como NO SHOW. O transfer é cancelado e não há direito a qualquer tipo de reembolso
  2. Nos outros pontos de recolha (hoteis, alojamentos ou locais privados) os clientes têm uma tolerância de 15 minutos extra relativamente à hora de recolha acordada. Decorrido este período, caso não haja qualquer tipo de contacto com o Lead Party, a Oi Tours Transfers reserva-se o direito de declarar uma situação de NO SHOW. O serviço é cancelado e não há direito a qualquer tipo de reembolso.

CONDIÇÕES PARA O TRANSPORTE

  1. A Oi! Tours Transfers reserva-se o direito de recusar o transporte de clientes que estejam ou pareçam estar sob a influência de álcool ou drogas e/ou cujo comportamento seja considerado um risco para o motorista e/ou viatura. Nenhum reembolso será feito nessas circunstâncias.
  2. Nas nossas viaturas não é permitido fumar e consumir alimentos e bebidas, com excepção da água.
  3. As nossas viaturas têm o seguro de passageiros exigido pela lei portuguesa pelo que, em caso de sinistro, os passageiros estão totalmente protegidos.
  4. A segurança da bagagem pessoal é da inteira responsabilidade dos passageiros. A Oi Tours Transfers não aceita qualquer tipo de responsabilidade por artigos danificados ou perdidos em trânsito.
  5. No caso, improvável, do motorista não conseguir concretizar a recolha e, de o cliente não conseguir contactar os nossos serviços, sugerimos que solicite um Taxi local. A Oi Tour Transfers pagará o valor extra que o cliente gastar com esse serviço, mas não se responsabiliza por quaisquer danos que resultem desta circunstância, incluindo vôos perdidos.
  6. Em caso de acidente, a responsabilidade da Oi! Tours Lda. para com os clientes (excepto em casos de lesão corporal ou de morte) será limitada a um máximo de duas vezes o custo da reserva do serviço de transfer.

FEEDBACK E BONÚS DE FIDELIDADE

  1. Para podermos melhorar os nossos serviços, após a conclusão de cada transfer, pedimos aos clientes que respondam a um pequeno formulário de feedback.

A Oi! Tours Lda. reserva-se o direito de publicar os comentários e sugestões no site, mas assume o compromisso de garandir a privacidade e segurança dos clientes.

Todos os dados pessoais recolhidos serão processados ​​de acordo com as exigências da Autoridade Portuguesa de Proteção de Dados. (www.cnpd.pt/english/index_en.htm)

  1. Aos novos clientes temos o prazer de oferecer um voucher de 10% de desconto, a utilizar no primeiro transfer contratado diretamente com a Oi Tours Transfers. Pode-se obter o voucher de desconto subscrevendo a nossa Newsletter.
  2. Aos nossos clientes habituais, aqueles que preferem os serviços da Oi Tours Transfers, oferecemos um voucher de 50% de desconto após o 5º transfer contratado diretamente conosco pelo mesmo Team Lider. O voucher de desconto pode ser utilizado no 6º serviço de transfer, de ou para o aeroporto de referência, num veículo com lotação máxima de 8 passageiros.

TODAS AS RECLAMAÇÕES OU LITÍGIOS DECORRENTES DA APLICAÇÃO ADMINISTRATIVA DESTES TERMOS E CONDIÇÕES, INCLUINDO OS NÃO CONTRATUAIS, ESTARÃO SUJEITOS À JURISDIÇÃO EXCLUSIVA DOS TRIBUNAIS PORTUGUESES.