TERMOS E CONDIÇÕES
Os seguintes termos e condições aplicam-se aos contratos celebrados pela Oi!Tours Lda., enquanto agente e fornecedor dos transfers especificados nos vouchers emitidos pela Oi! Tours Transfers, designação comercial da área de transferes da Oi! Tours Lda.
- A Oi! Tours Lda, é uma sociedade por quotas registada em Portugal, com sede social na Urbanização Boca do Rio Resort, Lote 1 Ap 108, 8400-113 Estombar, número fiscal NIPC 517146797 e número de registo RNAVT 10563.
- Oi! Tours Transfers aconselha os seus clientes a contratarem um seguro de viagens adequado às suas necessidades específicas. Estes seguros cobrem, normalmente, uma ampla gama de eventos, incluindo o cancelamento imprevisto de viagens , perda de bagagem, acidentes e problemas de saúde. Pode contratar um seguro deste tipo, a um preço de mercado competitivo, a um dos nossos parceiros (Seguradoras e Agentes Mediadores de Seguros) através do nosso site https://oitours.pt/.
RESERVAS DE TRANSFERS
- As reservas devem ser feitas online, na secção TRANSFERS, em https://oitours.pt/. Na situação de inatividade temporária do site, as reservas podem ser feitas através do e-mail transfer@gmail.com. Nos casos de retorno não programado ou de reservas de última hora, as reservas podem ser contratadas diretamente com o motorista.
- Considera-se que quem faz a reserva, em nome individual ou de um grupo, é o Lead Party. O Lead Party deve ter pelo menos 18 anos de idade e, ao fazer a reserva, considera-se que aceita estes termos e condições em seu nome e de todos os elementos do grupo.
- O Lead Party ao proceder à reserva de transfers online, deve seguir todos os passos exigidos e, antes de confirmar a reserva, deve verificar todas as informações que registou: por exemplo, data, hora, número do voo e endereço preciso do local de recolha e de destino. Damos sempre o nosso melhor, pelo que verificamos com detalhe cada reserva. No entanto, a responsabilidade da informação registada é da exclusiva responsabilidade do Lead Party.
- Sempre que a recolha seja num local particular como, por exemplo, uma quinta, apartamento ou villa, solicite ao proprietário as coordenadas GPS do local e, sempre que possível, forneça ao motorista o itinerário do percurso. Na ausência de informação precisa, a Oi! Tours Transfers não se responsabiliza pela realização do serviço em tempo útil se não conseguir encontrar o local.
- Por norma, garantimos o transporte de 1 mala de porão (dimensão máxima 90 cm x 50 cm x 25 cm) e de 1 mala de cabine (dimensão máxima 45 cm x 40 cm x 25 cm) por Qualquer bagagem extra ou que exceda esta franquia (por ex., malas que excedam o tamanho máximo permitido, sacos de golfe, pranchas de surf ou de bodyboard, bicicletas, carrinhos de bébé ou cadeiras de rodas dobráveis), deve ser especificada no ato da reserva.
- Todos os bebés e crianças com menos de 12 anos e 135 cm de altura são considerados passageiros e contam para a lotação da viatura. Assim, é da máxima importância que o Lead Party especifique a idade das crianças para que possamos fornecer o assento adequado e respeitar os requisitos exigidos na diretiva da UE 2003/20/EC. Temos o prazer de disponibilizar gratuitamente todos os assentos infantis.
- Agende as paragens extra que tiver que fazer durante o transfer (por ex., paragem num supermecado local para fazer compras, recolha de chaves num local diferente do destino), para podermos programa-las adequadamente. Nestes casos será aplicada uma taxa adicional ao custo do serviço.
- Os clientes são aconselhados a estar no aeroporto 2 horas antes da partida do voo. Recomendamos vivamente que não altere a hora da recolha para mais tarde. A Oi Tours Transfers programa a hora da recolha com essa antecedência desde que, na reserva seja especificada a hora e o número do vôo.
PAGAMENTOS
- É exigido o pagamento total dos transfers contratados no momento da reserva online, através de um dos vários meios de pagamento disponibilizados no site. Em casos excepcionais, admite-se o pagamento do serviço em númerário diretamente ao motorista. O pagamento deverá ser feito antes do primeiro serviço de transfer e na totalidade
- Nos casos de retorno não programado ou de reservas de última hora, em que os transfers foram contratadas diretamente com o motorista, o pagamento integral do serviço a prestar deve ser feito ao motorista, antecipadamente e em numerário.
- Em ambos os casos, emitiremos um vocher, que será enviado por e-mail, com os detalhes da reserva. O voucher deve ser apresentado ao representante ou motorista da Oi! Tours Transfers, tanto na ida como no regresso.
- Nas situações de paragens extra agendadas na reserva online, será cobrada uma taxa adicional de EUR10 por cada fração de 15 minutos. O pagamento deste serviço deve ser feito diretamente ao motorista em numerário. Nos casos de não agendamento, o pedido terá que ser acordado com o motorista.
POLÍTICA DE ALTERAÇÕES, CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS
- Após a emissão do voucher, é da responsabilidade do Lead Party verificar todos os detalhes da reserva e informar-nos, de imediato, de quaisquer omissões ou erros. Só assim poderemos providenciar a viatura adequada.
A Oi! Tours Lda. não se responsabiliza por erros nos serviços devido a informações incorretas fornecidas no momento da reserva.
- Aceitam-se alterações de reserva online, sem custos administrativos, até 24h antes do primeiro serviço.
Para períodos inferiores a 24h, as alterações devem ser comunicadas via e-mail (oitours.transfer@gmail.com) ou através do número de telefone fornecido no voucher da reserva, indicando sempre o número da reserva. Estas aletrações são consideradas alterações de última hora, estão sujeitas à disponibilidade da Oi Tours Transfers e a uma taxa adicional de EUR 5. Não se aceitam alterações para períodos inferiores a 6h relativamente â hora do transfer, que são consideradas um INCUMPRIMENTO.
- Para as reservas feitas online, os cancelamentos devem ser comunicados pelo Lead Party via-email (cancelamentos feitos com uma antecedência inferior a 24h, relativamente à hora da recolha, devem ser realizados através do número de telefone fornecido no voucher da reserva). Todos os cancelamentos são possíveis mediante o pagamento de uma taxa referente a despesas de reserva. O valor da taxa de cancelamento é definida em função da antecedência, relativamente à hora do transfer:
- Taxa de 15 % – Períodos inferiores a 24h antes da hora prevista para o transfer;
- Taxa de 50 % – Até 4h antes antes da hora prevista para o transfer;
- Taxa de 100 % ( não reembonsável) – Inferior a 4h relativamente à hora prevista para o transfer.
INCUMPRIMENTOS
- Passageiros não contratados (não especificados na reserva ou não declarados via e-mail, com a antecedência mínima de 12h) constituem um incumprimento. O seu transporte está dependente da lotação do veículo selecionado para o transfer. Nestas situações, se a lotação do veículo permitir, o transporte é assegurado mediante o pagamento de uma taxa extra de EUR 20 por pessoa não declarada. O pagamento deverá ser feito diretamente ao motorista, em numerário, e o Lead Party deverá exigir um recibo da quantia paga.
- Bagagem extra ou que exceda a franquia estabelecida, e que não tenha sido declarada via e-mail com a antecedência mínima de 12h, é um incumprimento. O seu transporte está sujeito ao espaço disponível no porão de bagagem. Nestas situações, poderá ser exigido o pagamento de uma taxa extra de EUR 5 por item não declarado. O pagamento deverá ser feito diretamente ao motorista, em numerário (EUR), e o Lead Party deverá exigir um recibo da quantia paga.
- Incorreções no endereço e/ou coordenadas dos locais da recolha ou destino, são um incumprimento. Nestas situações, a Oi! Tours Transfers reserva-se o direito de aumentar o preço final do serviço contratado.
- Sempre que não consigamos cumprir o serviço contratado, devido a circunstâncias fora do nosso controlo e não imputáveis ao cliente, asseguramos um transporte alternativo sem custos adicionais para o cliente.
RECEÇÃO, ACOMPANHAMENTO, TEMPOS DE ESPERA E NO SHOW
- Os motoristas da Oi Tours transfers primam pela pontualidade. Farão de tudo para chegar no horário pré-estabelecido ao local da recolha.
- Pedimos aos clientes que também sejam pontuais, para podermos cumprir com pontualidade e sucesso os nossos serviços.
- Não podemos ser responsabilizados por atrasos decorrentes de situações anómalas e fora do nosso controlo (por ex. atrasos imprevistos no trânsito, condições meteorológicas adversas, obrigação de paragem em controlos policiais). Nestas circunstâncias o motorista entrará em contacto com o Lead Party através do número de telefone fornecido na reserva. Para que isto seja possível, é necessário que o Lead Party esteja sempre contactável.
- A Oi Tours Transfers pede aos clientes uma margem de tolerância de 20 minutos, relativamente à hora agendada, sempre que ocorram atrasos imprevistos. Só assim é possível operacionalizar com sucesso soluções alternativas de transfer. Nestas situações tentaremos estar em contacto permanente com o Lead Party.
- Sempre que o seu voo de chegada sofra um atraso considerável, seja cancelado ou desviado para outro aeroporto, recomendamos que nos contacte através dos números de telefone fornecidos no voucher da reserva. A Oi Tours Transfers fará todos os esforços para acomodar mudanças dessa natureza. Se o Lead Party nos informar atempadamente, não será cobrada nenhuma taxa adicional.
- Nos aeroportos o motorista fará a recepção dos clientes no Meeting Point específicado no voucher da reserva. O tempo de espera normal é de 1 hora. Durante este período o motorista tentará estar sempre em contacto com o Lead Party.
Caso haja atrasos na recolha da bagagem, no serviço de controlo de passaportes ou na alfandega, solicitamos que nos informem e teremos todo o prazer em aguardar pelos nossos clientes ou, se tal for impossível, equacionar uma solução alternativa de transfer.
Por norma, sempre que o motorista não possa aguardar mais do que 1 h, por motivos de agenda, propomos aos clientes que aguardem pelo próximo serviço disponível. Caso não aceitem as soluções propostas pela Oi Tour Transfers, o serviço acordado será classificado como NO SHOW e não há direito a qualquer tipo de reembolso.
- Nos terminais ferroviários e rodoviários, o motorista aguardará os clientes no Meeting Point específicado no voucher da reserva. Nestes pontos de recolha damos uma margem de tolerância de 15 minutos após a chegada do comboio ou do autocarro. Depois deste período, caso não haja qualquer tipo de contacto com o Lead Party, a Oi Tours Transfers reserva-se o direito de declarar o serviço como NO SHOW. O transfer é cancelado e não há direito a qualquer tipo de reembolso
- Nos outros pontos de recolha (hoteis, alojamentos ou locais privados) os clientes têm uma tolerância de 15 minutos extra relativamente à hora de recolha acordada. Decorrido este período, caso não haja qualquer tipo de contacto com o Lead Party, a Oi Tours Transfers reserva-se o direito de declarar uma situação de NO SHOW. O serviço é cancelado e não há direito a qualquer tipo de reembolso.
CONDIÇÕES PARA O TRANSPORTE
- A Oi! Tours Transfers reserva-se o direito de recusar o transporte de clientes que estejam ou pareçam estar sob a influência de álcool ou drogas e/ou cujo comportamento seja considerado um risco para o motorista e/ou viatura. Nenhum reembolso será feito nessas circunstâncias.
- Nas nossas viaturas não é permitido fumar e consumir alimentos e bebidas, com excepção da água.
- As nossas viaturas têm o seguro de passageiros exigido pela lei portuguesa pelo que, em caso de sinistro, os passageiros estão totalmente protegidos.
- A segurança da bagagem pessoal é da inteira responsabilidade dos passageiros. A Oi Tours Transfers não aceita qualquer tipo de responsabilidade por artigos danificados ou perdidos em trânsito.
- No caso, improvável, do motorista não conseguir concretizar a recolha e, de o cliente não conseguir contactar os nossos serviços, sugerimos que solicite um Taxi local. A Oi Tour Transfers pagará o valor extra que o cliente gastar com esse serviço, mas não se responsabiliza por quaisquer danos que resultem desta circunstância, incluindo vôos perdidos.
- Em caso de acidente, a responsabilidade da Oi! Tours Lda. para com os clientes (excepto em casos de lesão corporal ou de morte) será limitada a um máximo de duas vezes o custo da reserva do serviço de transfer.
FEEDBACK E BONÚS DE FIDELIDADE
- Para podermos melhorar os nossos serviços, após a conclusão de cada transfer, pedimos aos clientes que respondam a um pequeno formulário de feedback.
A Oi! Tours Lda. reserva-se o direito de publicar os comentários e sugestões no site, mas assume o compromisso de garandir a privacidade e segurança dos clientes.
Todos os dados pessoais recolhidos serão processados de acordo com as exigências da Autoridade Portuguesa de Proteção de Dados. (www.cnpd.pt/english/index_en.htm)
- Aos novos clientes temos o prazer de oferecer um voucher de 10% de desconto, a utilizar no primeiro transfer contratado diretamente com a Oi Tours Transfers. Pode-se obter o voucher de desconto subscrevendo a nossa Newsletter.
- Aos nossos clientes habituais, aqueles que preferem os serviços da Oi Tours Transfers, oferecemos um voucher de 50% de desconto após o 5º transfer contratado diretamente conosco pelo mesmo Team Lider. O voucher de desconto pode ser utilizado no 6º serviço de transfer, de ou para o aeroporto de referência, num veículo com lotação máxima de 8 passageiros.
TODAS AS RECLAMAÇÕES OU LITÍGIOS DECORRENTES DA APLICAÇÃO ADMINISTRATIVA DESTES TERMOS E CONDIÇÕES, INCLUINDO OS NÃO CONTRATUAIS, ESTARÃO SUJEITOS À JURISDIÇÃO EXCLUSIVA DOS TRIBUNAIS PORTUGUESES.